Estande e posicionamento da empresa se destacam!
A Expopostos 2009 que aconteceu no Expo Center Norte nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, contou com a participação de quase 100 expositores, envolvidos na da cadeia de suprimentos dos revendedores de combustíveis e lojas de conveniência, que apresentaram novidades para o setor.
Paralelamente à feira, foi realizado o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que reuniu profissionais, lideranças do setor, executivos de associações,membros do governo e especialistas que debateram temas importantes, como mercado, gestão, equipamentos e conveniência, entre outros.
No Brasil, há atualmente mais de 36 mil postos de serviços e 5.300 lojas de conveniência que, juntos, geram 340 mil empregos diretos e indiretos. Os postos de serviços investem, anualmente, R$ 800 milhões e recolhem cerca de R$ 55 bilhões em tributos. O faturamento fica acima de R$ 185 bilhões. Já as lojas de conveniência faturam cerca de R$ 2,5 bilhões por ano e seu recolhimento é de R$ 335 milhões anuais em impostos, chegando a realizar mais de 500 milhões de transações comerciais por ano.
A Microsffer está inserida neste mercado há mais de 12 anos e participa da feira desde a sua primeira edição, que coincidiu com a fundação da empresa; participar da feira já é uma tradição para a Microsffer.
Há dois anos a Microsffer modificou sua visão sobre a feira. Antes a empresa enxergava na feira somente uma oportunidade de aumentar as vendas da solução SIGposto, expandir suas fronteiras. Naturalmente, este continua sendo um dos objetivos, porém a prioridade agora é o relacionamento.
“Nós vamos a feira, para poder encontrar o nosso cliente, bater papo, nos atualizarmos, divulgar a Microsffer. Esse é o nosso objetivo principal na feira”, conta Marcos Dal Bom, um dos sócios da Microsffer.
Um ambiente para interagir, relaxar e conversar. O estande da Microsffer não foi um mero local para a demonstração da solução, mas um espaço de convivência e encontro de velhos e novos amigos.
“A idéia foi essa; descontrair, brincar com o tema. Criamos um estande temático num formato lúdico de posto antigo, mais curioso e intimista, para agradar ao nosso cliente e aos visitantes” nos conta Dal Bom sobre o estande.
Proposta considerada válida pela excelente repercussão durante a feira, quando tivemos o prazer de receber mais de 500 clientes e perto de 300 visitantes interessados em conhecer a empresa e suas soluções.
Deixe um comentário